quinta-feira, março 12, 2015

Se eu mudar


girl
Há quem diga que permanecer no mesmo lugar a vida inteira é bom. Mas não digo só fisicamente. Ouvir as mesmas músicas, acreditar nas mesmas palavras e seguir as mesmas teorias. Usar as mesmas roupas, os mesmos gestos. Trabalhar no mesmo lugar, com os mesmos problemas de sempre. Que isso quer dizer que a pessoa tem pulso forte, opinião formada, certeza da vida. Mas dá uma olhada em volta. O mundo não é o mesmo. Desde ontem, ele já mudou tanto… Você não encontra a mesma concha na mesma praia, nunca. O mar a leva para outro lugar… Não encontra a mesma flor no mesmo jardim. O vento a transforma em pedaços de beleza. Não vive o mesmo dia duas vezes. Não encontra a mesma nuvem no céu todos os dias. Pode ser que encontre a mesma estrela em noites diferentes, até que um dia ela mude de lugar. Até a lua, que parece estática lá em cima, troca de roupa de vez em quando… Então, não se assuste se eu mudar. Eu vou mudar. Aliás, vou mudar o tempo todo, nem que seja um pouquinho de cada vez, ou tudo de uma vez só. Quando vir, vou estar diferente sim, mas não quer dizer que não serei a mesma pessoa. Ainda serei eu, apenas diferente. E se mesmo assim, a mudança for drástica, dá uma olhada em volta. Parece difícil enxergar, mas o mundo mudou. Até você mudou. Então, me dê o direito de ser uma pessoa diferente a cada dia, mas pense que sou como a lua. Ela muda sim, mas nunca deixa sua essência. Cheia, crescente, minguante… Ela sempre brilha.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Lindo esse texto, nossa parabéns!!
    realmente tudo muda o tempo todo!
    beijos
    ótimo fim de semana
    /)__/)
    (=':'=)
    (")_(")
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Mudar faz parte do amadurecimento,isso não significa ser fraco ou sem personalidade,significa apenas que você cresceu e passou a dar valores a coisas importantes,amei o texto!
    Visita meu blog?http://reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com.br/2015/03/a-internet-de-antigamente.html?m=1

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que texto lindo! É exatamente o que eu estou passando: uma fase de renovação, mudança e amadurecimento. Para mim, as pessoas têm que ter a mente aberta para mudar, procurar evoluir e não ficar estagnadas. Parabéns pelo texto!
    Beijos, Victória.
    http://colisaoquimica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já é a terceira vez que leio este texto,estou morrendo de amores por ele e não poderia vir em melhor hora,parabéns!
    Te indiquei para responder uma tag la no meu blog (http://www.gabrielasanches.com.br/) vem ver se gosta e se responder me avisa que é pra eu ver tuas respostas,hein?
    big beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir